terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"Cada um tem o seu carisma, mas somos todos instrumentos de evangelização"

Dom John Tong, Bispo de Hong Kong, nomeado Cardeal pelo Papa Bento XVI, presidiu celebração na Jornada da Vida Consagrada.

***

A Agência Fides informou que segundo o Kong Ko Bao (boletim diocesano em versão chinesa), cerca de dez sacerdotes e religiosos concelebraram com Dom Tong e mais de 200 religiosos e religiosas renovaram seus votos diante do Bispo de Hong Kong, reafirmando o desejo de serem instrumentos do Senhor através da dedicação de suas vidas. Em seguida, ouviram os testemunhos vocacionais de três religiosos/as.

Cada um tem o seu carisma, mas somos todos instrumentos de evangelização do Senhor: assim, Dom John Tong, Bispo de Hong Kong, exortou os religiosos e religiosas durante a celebração da Jornada da Vida Consagrada, que presidiu na Igreja de Cristo Rei, dia 02 de fevereiro.

O Hong Kong Catholic Church Directory 2011 informou que a Diocese tem 357.000 fiéis e conta 63 sacerdotes religiosos chineses e 177 estrangeiros, pertencentes a 16 congregações ou institutos religiosos, 344 religiosas chinesas e 145 estrangeiras, pertencentes a 28 congregações ou institutos, 27 irmãos religiosos chineses e 27 estrangeiros de 9 congregações. A eles, somam-se 15 seminaristas maiores de 5 congregações, 22 noviços e 7 noviças. Além disso, 30 paróquias e 119 escolas são administradas por religiosos, muito ativos na evangelização, na pastoral e nos campos educativo e sanitário.

Dom John Tong que recentemente também participou do Seminário - Os desafios que a Igreja encontra hoje nos campos pastoral, político, econômico e social – para os sacerdotes diocesanos e religiosos da diocese de Hong Kong, receberá a púrpura cardinalícia no próximo Consistório, dia 18 de fevereiro.

Maria Emília Marega
Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário