terça-feira, 7 de junho de 2011

Fátima rezou pelos comunicadores

Os peregrinos ao Santuário de Fátima rezaram nesse domingo pelos comunicadores, quando se celebrava o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

O rosário das 10h, na Capelinha, teve como intenção principal a oração “por todos aqueles que estão por detrás dos meios de comunicação social, para que trabalhem com autenticidade e ao serviço da verdade”, segundo informa a Sala de Imprensa do Santuário.

Durante a recitação, orientada pelo reitor do Santuário de Fátima, D. Virgílio Antunes, foram também lembrados todos os utilizadores dos meios de comunicação social, “para que tenham consciência bem formada, de modo a que possam usar os meios de comunicação social corretamente”.

No momento da eucaristia internacional, celebrada às 11h e presidida por D. Manuel Santos, bispo de S. Tomé e Príncipe, também este 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais foi lembrado.

“Cada um de nós, membro da Igreja de Cristo, tem de assumir a sua responsabilidade de mensageiro do Evangelho, de testemunha da Boa nova de Jesus Cristo. Não podemos ficar a olhar para o céu. Temos de partir pelos caminhos do mundo a ser profetas do mundo novo nascido com Jesus Cristo”, disse D. Manuel Santos.

“Na família, na escola, no trabalho, no lazer… temos de ser autênticos, como nos diz o Santo Padre na sua Mensagem para o dia de hoje, temos de viver a nossa fé com verdade, com empenho, testemunhando o Reino de Deus na nossa vida”, exortou.

O bispo de S. Tomé e Príncipe recordou que o Papa, na sua mensagem deste ano para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, “quis abordar a nova cultura que está a desenvolver-se com as novas tecnologias de comunicação, ligadas à Internet”.

“Pois bem, temos de saber colocar estas novas tecnologias de comunicação ao serviço da verdade do Evangelho”, disse D. Manuel Santos, reiterando as palavras do Papa, que lembrou a necessidade de criação “de um estilo cristão de presença no mundo digital”.

“Não tenhamos medo das novas tecnologias de comunicação. Saibamos colocá-las ao serviço do Evangelho, dos valores fundamentais da pessoa humana. Saibamos ser anunciadores corajosos da Palavra do Senhor no mundo da Web, das redes sociais”, disse.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário