Terminou em 18 de junho a Assembleia Extraordinária da Federação Bíblica Católica (FEBIC), que tinha como objetivo revisar os estatutos e as futuras estruturas da instituição, por solicitude do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, organismo vaticano que liga a FEBIC à Santa Sé.
O encontro, realizado na localidade italiana de Ariccia, reuniu cerca de 100 participantes, de todos os continentes, representando suas conferências episcopais, e também os membros associados, que são as congregações religiosas e os institutos que se dedicam a difundir as Sagradas Escrituras para a catequese, a espiritualidade e a liturgia.
A assembleia buscou o relançamento da Federação, baseando-se na Verbum Domini, exortação pós-sinodal de Bento XVI de 30 de setembro de 2010, que recolheu as propostas do sínodo mundial de bispos sobre a Palavra de Deus, realizado no Vaticano em outubro de 2008.
A FEBIC é uma associação internacional de organizações locais, nacionais e internacionais, administrativamente diversas, dedicadas ao serviço da pastoral bíblica. Foi fundada para levar à prática, nos diversos campos da pastoral e do apostolado, as recomendações do Concílio Vaticano II sobre a Sagrada Escritura, especialmente aquelas que se encontram no capítulo 4 da constituição Dei Verbum.
O principal fim da FEBIC é servir os bispos em sua missão de anunciar a Palavra de Deus a todos os fiéis. Toda organização católica comprometida com a pastoral bíblica – que tenha o reconhecimento oficial da Igreja – pode se afiliar à Federação.
A FEBIC está presente em 133 países. Conta atualmente com 96 membros plenos e 236 membros associados.
Mais informações em http://www.c-b-f.org.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário