Bento XVI celebrou hoje os 50 anos de sacerdócio do seu secretário de Estado, o cardeal Tarcisio Bertone, e de 5 salesianos que receberam com ele a ordenação presbiteral no dia 1º de julho de 1960.
Na audiência, na biblioteca privada, junto ao cardeal se encontravam os sacerdotes Giuseppe Agliati, Sebastiano Bergherone, Franco Lacchia, Domenico Rosso e Stefano Rosso.
O Papa lhes agradeceu por seu serviço à Igreja e, após dar-lhes a bênção apostólica, despediu-se. Depois disso, os salesianos se reuniram para concelebrar a Eucaristia.
Na homilia, o purpurado italiano sublinhou que no ministério que estes salesianos desempenharam, destaca-se a atividade a favor dos jovens e da Igreja.
"Alguns de vós foram párocos e um esteve comprometido na pastoral juvenil, ainda que já tenha cumprido 75 anos. Isso significa que o espírito de Dom Bosco continua vivendo e que nós temos que dar graças ao Senhor pelo dom do sacerdócio", afirmou.
No final da Missa, os participantes almoçaram com os irmãos da comunidade salesiana do Vaticano, cujo superior é o Pe. Pietro Migliasso, diretor geral da Tipografia Vaticana.
Na tarde de amanhã, 6 de julho, o secretário de Estado clausurará as celebrações jubilares com uma Missa na Basílica de São Pedro.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário