quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Coréia: "Um lenço para Francisco", é a campanha dos jovens para enxugar as lágrimas da Terra

Chama-se “Um lenço para Francisco” a campanha eco-solidária de um grupo de jovens coreanos para promover as passagens mais importantes da Encíclica Laudato Si’. Os jovens são todos voluntários que prestaram serviço durante a visita do Santo Padre, em agosto do ano passado. O lenço do tema quer representar a carta, como elemento simbólico do respeito ao ambiente e a proteção da criação.
O Slogan escolhido para a campanha – informou a Rádio Vaticana - é "Enxugaremos as lágrimas da Terra, como Verônica enxugou o rosto de Jesus”. Para o lançamento os jovens marcaram o dia 22 de Agosto passado no Centro Católico de Myeongdong e, no final da Missa, foram recebidos pelo Arcebispo de Seul, o cardeal Yeom Soo-jung, ao qual apresentaram sete grandes lenços diferentes.
"Quero expressar a minha sincera gratidão a todos vocês", disse o cardeal, dirigindo-se aos 70 jovens reunidos. “Realizastes um valioso serviço no ano e hoje começastes um projeto muito importante que pode envolver todos aqueles que se preocupam com o meio ambiente", acrescentou.
Para a ocasião também abriu-se um perfil no Facebook. É possível aderir ao projeto online e comprar os lenços por meio da Editora Católica da Arquidiocese de Seoul. Os recursos serão destinados a projetos para proteger o meio ambiente e os pobres.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário