domingo, 12 de abril de 2015

Fórum Internacional de Mariologia sobre Fátima, em Roma

De 7 a 9 de maio realiza-se em Roma um Fórum Internacional de Mariologia sobre Fátima. A organização é da Pontifícia Academia Mariana Internacional com a estreita colaboração do Santuário de Fátima e insere-se num esforço de parcerias internacionais que o Santuário de Fátima está desenvolvendo, no sentido de levar a outros contextos alguma da reflexão que se faz sobre a Mensagem de Fátima.
Sob o título “A Mensagem de Fátima entre o carisma e a profecia”, o Fórum é apresentado também como um “encontro de todos os amigos e devotos de Nossa Senhora de Fátima em Itália”.
Os trabalhos decorrerão na Pontifícia Universidade Antoniana, em Roma, sendo a participação livre e gratuita. Esta iniciativa visa aprofundar a reflexão sobre a Mensagem de Fátima, dar a conhecer as diferentes congregações religiosas e movimentos ligados a Fátima e possibilitar um momento de troca de experiências entre os participantes.
Após o encerramento do Fórum haverá, na Basílica de S. António, um momento de oração a Nossa Senhora de Fátima, diante de uma das Imagem da Virgem Peregrina de Fátima, levada do Santuário de Fátima.
Do programa destaca-se na sessão de abertura a presença do Cardeal D. Angelo Amato, prefeito da Pontifícia Congregação da Causa dos Santos e, em todo o programa, a participação do Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e do Bispo de Coimbra e antigo reitor do Santuário de Fátima, D. Virgílio Antunes. Também o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, participará em todo o programa do Fórum.
Na tarde do dia 8 terá lugar um conjunto de workshops sobre três diferentes temas: “Movimentos eclesiais ligados a Fátima”, “A mensagem de Fátima para o carisma da vida consagrada” e “Os videntes de Fátima”.


Para mais informações acesse: http://fatima-roma.weebly.com — Centro de Comunicação Social email: ccs@fatima.pt www.fatima.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário