quarta-feira, 17 de julho de 2013

"Os novos desafios da evangelização"


"Os novos desafios da evangelização" é o título da conferência que será realizada na diocese de Le Mans, França, 18-20 outubro 2013. Objetivo do encontro é responder a perguntas atuais sobre a fé: "Como Propor a fé em uma sociedade secularizada? Como garantir que a religião seja portadora de paz? Como harmonizar a proclamação da fé com o respeito as consciências?”.

Conforme relatado no comunicado oficial, o evento foi concebido por ocasião do Ano da Fé proclamado pelo Papa emérito Bento XVI, mas também para celebrar o 50 º aniversário do Concílio Vaticano II e ressaltar os temas que emergiram do Sínodo de Bispos sobre a nova evangelização e a transmissão da fé, realizado no Vaticano em outubro de 2012.
Dom Yves Le Saux, Arcebispo de Le Mans abrirà o evento.Outros convidados esperados: Mons. Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, o Cardeal Angelo Scola, Arcebispo de Milão, Cardeal André Vingt-Trois, Arcebispo de Paris.
O calendário destaca alguns eventos importantes: Fórum sobre novas iniciativas missionárias, debate sobre um documentário dedicado aos monges de Tibhirine e uma vigília organizada pela Comunidade de Taizé. Para selar o fim da conferência, no domingo 20 de outubro, será elevada uma cruz monumental na Catedral de Le Mans, durante a Santa Missa às 11. O significado é explicado no comunicado: "Queremos que todos os visitantes da Catedral se sintam acolhidos por Cristo de braços abertos. Não se trata de uma cruz anônima, mas uma cruz na qual está escrito:Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito(João 3, 16).
A conferência de apresentação do evento para a imprensa será realizada em 17 de setembro, às 9h00, em Paris, no Collège des Bernardins.

Para mais informações: www.essentielmans.org

\Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário