segunda-feira, 9 de março de 2009

Bento XVI viaja à Terra Santa para promover a paz no Oriente Médio



De 8 a 15 de maio, informa a Santa Sé

Bento XVI pediu este domingo "apoio espiritual" na preparação de sua viagem à Terra Santa, que acontecerá de 8 a 15 de maio, segundo ele explicou, para promover a paz no Oriente Médio.
Em sua visita a Jordânia, Israel e Territórios Palestinos, o Santo Padre visitará Amã, Jerusalém, Belém e Nazaré.
O próprio bispo de Roma assegurou que empreenderá essa peregrinação "para pedir ao Senhor o precioso dom da unidade e da paz".
Segundo um comunicado emitido pela Sala de Informação da Santa Sé, o Papa realizará a visita acolhendo o convite que lhe apresentaram o rei da Jordânia, o presidente de Israel, o presidente da autoridade nacional palestina, assim como os pastores católicos da Terra Santa.
O comunicado de imprensa da Santa Sé não oferece outros detalhes. Em dias passados, um porta-voz da Igreja católica na Jordânia, o Pe. Riffat Bader, precisou que em seu país o Papa visitará o monte Nebo (40 km ao sul de Amã), e inaugurará uma igreja no lugar do batismo de Jesus, no Jordão.
Segundo o porta-voz, está prevista também uma reunião com dirigentes islâmicos jordanianos na mesquita do rei Hussein (Amã). O Papa participará de uma cerimônia de recordação das vítimas da Shoá em Yad Vashem e manterá encontros com os mais altos representantes religiosos judeus e muçulmanos.
Em Jerusalém manterá vários encontros com Shimon Peres, presidente de Israel, e em Belém com o presidente da autoridade palestina, Mahmud Abbas.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário