Bento XVI recebeu hoje em audiência, no Vaticano, o primeiro-ministro da República da Hungria, Viktor Orban, segundo informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.
O mandatário mais tarde se reuniu com o secretário de Estado vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, arcebispo Dominique Mamberti.
Durante as negociações, "falou-se do próximo semestre da presidência húngara da União Europeia e sobre algumas convergências de pontos de vista entre a Hungria e a Santa Sé acerca das principais questões que afetam o continente europeu", indica o comunicado.
Além disso, "o primeiro-ministro ilustrou a atual vida social, econômica e política do país" e "se sublinhou a importância da tradição cristã na vida da nação e o papel da Igreja Católica para a sua renovação".
"Finalmente - acrescenta o comunicado da Santa Sé -, examinaram algumas questões sobre as relações e a cooperação na região."
A visita do primeiro-ministro da Hungria ao Vaticano acontece quatro dias após o novo embaixador do país junto à Santa Sé, Gábor Gyoriványi, apresentar suas credenciais ao Papa, no Vaticano.
Ao recebê-lo, Bento XVI falou também da próxima presidência da UE deste país e afirmou que "a Hungria está chamada de uma maneira especial a ser mediadora entre o Oriente e o Ocidente".
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário