quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bangladesh: Ano Sacerdotal leva à descoberta de um “tesouro escondido”

Em Bangladesh, o Ano Sacerdotal proclamado por Bento XVI e encerrado em 11 de junho passado possibilitou expor “um tesouro” até então “escondido das pessoas a da Igreja”.
Foi o que afirmou o arcebispo da capital Dhaka, Paulinus Costa, que confessou à agência AsiaNews que, com o evento, os sacerdotes do país puderam partilhar suas experiências e redescobrir a beleza de “participar do amor de Cristo como ministros escolhidos por Deus”.
Pe. Emil Moraes declarou à AsiaNews que a ocasião representou uma oportunidade para “compartilhar toda sua experiência de padre”.
“Em uma das minhas freqüentes viagens pelo país”, relatou, “encontrei vários muçulmanos que me perguntavam quantos filhos tinha. Respondia que tinha mais de 5 mil, e eles ficavam estupefactos”.
“Dei tudo o que possuía, e aceitei aqueles que não eram meus; eis que agora são minha gente – acrescentou. Sou seu pastor porque sou ministro de Deus”.
O Ano Sacerdotal foi encerrado em 18 de junho em Dhaka com uma missa na igreja do Santo Rosário seguida do encontro “Sacerdócio e obra missionária”, do qual participaram centenas de sacerdotes, mais de 50 religiosas e 500 fiéis.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário