Bento XVI reconheceu hoje a "dignidade e a coragem" com que os japoneses estão enfrentando o desastre do terremoto e do consequente tsunami, e incentivou as operações de socorro.
No encontro dominical por ocasião do Ângelus, o Santo Padre confessou que as imagens podem ser vistas na televisão "impressionaram profundamente a todos nós".
"Renovo a minha proximidade espiritual ao querido povo deste país, que, com dignidade e coragem, está enfrentando as consequências destas calamidades", disse o Pontífice, dirigindo-se aos peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.
"Rezo pelas vítimas, por suas famílias e por todos os que sofrem por causa destes terríveis acontecimentos. Encorajo todos aqueles que, com louvável rapidez, estão se comprometendo para levar ajuda. Permaneçamos unidos na oração. O Senhor está ao nosso lado!", concluiu, falando da janela dos seus aposentos.
Neste domingo, em todas as igrejas católicas do Japão, foi lançada uma campanha de solidariedade a favor das vítimas, segundo anunciado pelo Pe. Daisuke Naru, diretor executivo da Cáritas Japão.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário