Bento XVI nomeou como Observador Permanente da Santa Sé nas organizações e agências das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, FIDA e PAM) o núncio apostólico Luigi Travaglino, segundo anunciou na última quarta-feira a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Nascido em Brusciano (Nápoles) em 1939, Dom Travaglino foi ordenado sacerdote em 1962 e incardinado em Nola. Ele é especialista em Direito Canônico.
Entrou no serviço diplomático da Santa Sé em 1970 e trabalhou para as representações pontifícias na Bolívia, Etiópia, Portugal, Escandinávia, Zaire, El Salvador, Holanda, Grécia e na Secretaria de Estado.
Em 1992, foi nomeado delegado apostólico na Serra Leoa e, alguns meses mais tarde, pró-núncio apostólico na Guiné, Libéria e Gâmbia. Em 1995, foi nomeado núncio apostólico na Nicarágua e, em 2001, foi transferido para a Secção das Relações com os Estados, da Secretaria de Estado do Vaticano.
Além disso, no mesmo dia, o Papa nomeou como subsecretário do Conselho Pontifício Cor Unum Dom Segundo Tejado Muñoz, da diocese de Roma, um oficial da Congregação.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário