O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, instalará no dia 3 de maio o primeiro fórum em honra do novo beato João Paulo II e em celebração pelos 25 anos de sua visita ao país.
A Embaixada da Colômbia na Santa Sé organiza este fórum, do qual participará o ex-presidente Belisario Betancur, que há 25 anos recebeu João Paulo II em Bogotá.
O evento, “João Paulo II e suas pegadas na Colômbia, 25 anos depois”, se converterá em um encontro acadêmico no qual participarão representantes de seis universidades de Bogotá e fundações sociais.
O embaixador da Colômbia na Santa Sé, César Mauricio Velásquez Ossa, explica que "a beatificação de João Paulo II e a celebração dos 25 anos de sua visita despertaram muita admiração e carinho”.
“Chegaram à embaixada muitas expressões de admiração. Um jornalista recorda que durante a visita do Papa, de 1 a 7 de julho, houve redução do índice de violência e até a guerrilha decretou uma trégua de sete dias. Outras pessoas narram graças recebidas”, afirma o embaixador.
Velásquez Ossa afirma que Wojtyla é um exemplo de “lealdade, fortaleza e alegria. Um fiel servidor, que nunca deixou de ser sacerdote exemplar”.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário