A Igreja na Irlanda realizou, neste domingo, o Dia de Oração pela Irlanda, promovido pelos bispos do país, depois de um amplo debate sobre a situação econômica nacional, durante a plenária de dezembro passado.
Desse encontro foi elaborada a declaração "Na ajuda recíproca está a nossa esperança". Nesse texto os bispos sublinham como a relação com Deus e com o próximo é para o católico fonte de força para enfrentar o futuro e como a oração e a solidariedade são componentes essenciais da esperança.
"No Advento rezamos pela vinda daquele que 'reinará como verdadeiro rei, agirá com inteligência e exercerá na terra o direito e a justiça' - recordam os bispos, citando o Livro do Profeta Jeremias.
Ontem, primeiro domingo do novo ano, a Igreja proclamou o Evangelho de São João: 'Veio ao mundo a verdadeira luz, aquela que ilumina todo ser humano', "uma luz que as trevas não venceram" – frisam os prelados.
Os bispos pediram para que em todas as paróquias se rezasse, ontem, pelas necessidades do povo irlandês, especialmente pelos políticos, funcionários do governo, economistas e por aqueles que orientam e governam a vida econômica e financeira do país a fim de que tenham sabedoria e coragem de construir o futuro econômico da Irlanda sobre os princípios da justiça, solidariedade e bem comum, com especial atenção aos mais pobres.
Os líderes cristãos se encontrarão para programar outros dias de oração nos próximos meses. "Incentivamos a comunidade política e todos os cidadãos irlandeses a reunirem recursos humanos, sociais, intelectuais e espirituais do país a fim de construir a nossa economia financeira e fazer com que atinja suas finalidades humanas e sociais" – concluem os bispos da Irlanda.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário