Bento XVI espera se reunir com os peregrinos, especialmente "os enfermos, que do mundo inteiro se dirigem ao santuário mariano de Fátima, para encontrar luz e esperança".
Assim indicou o Papa em um telegrama enviado nesta terça-feira ao presidente da República Italiana, Giorgio Napolitano.
"Ao deixar o solo italiano para ir a Portugal, é de meu agrado dirigir ao senhor, Presidente, minha saudação especial", apontou.
Explicou que vai se encontrar com "a comunidade católica, as autoridades e as pessoas desse nobre país", em referência a Portugal.
E invocou "a bênção do Senhor sobre toda a nação italiana, em particular sobre esses que sofrem no corpo e no espírito".
Na viagem da Itália para Portugal, o Papa enviou também telegramas aos chefes de Estado da França e da Espanha, países que sobrevoou no avião.
Para o presidente da República Francesa, Nicolas Sarkozy, assegurou estar "alegre por saudar Sua Excelência e por expressar meu apreço por sua pessoa e por seus compatriotas".
"A todos os habitantes da França, invoco de coração abundância de bênçãos do Senhor", concluiu o telegrama escrito em francês.
Finalmente, o Papa também dirigiu um "uma saudação cordial" ao Rei da Espanha, Juan Carlos I, e à rainha, "reiterando minha proximidade e afeto ao povo espanhol, para o qual imploro ao Todo-Poderoso abundantes dons, que lhes façam progredir nos valores espirituais e humanos que fecundam sua rica história".
Em seu telegrama, escrito em idioma espanhol, Bento XVI também desejou ao povo espanhol "prosperidade, coexistência pacífica e solidariedade".
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário