O Papa Bento XVI recebeu, na última quinta-feira, no Vaticano, o primeiro-ministro do Reino de Tonga, Feleti Vaka'uta Sevele, segundo um comunicado publicado pela Santa Sé.
O primeiro-ministro Vaka'uta foi recebido logo depois, como de hábito, pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário do Estado, junto com o secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
Durante o encontro, qualificado de "cordial", trataram sobre o processo de reforma institucional no Reino de Tonga, a única monarquia da Oceania, na atualidade.
Outros temas discutidos foram os atuais problemas políticos, comerciais e ambientais que as ilhas do Pacífico estão enfrentando, "em um espírito de estreita colaboração".
Também foi falado sobre alguns aspectos da vida social e econômica de Tonga, assim como a "significativa contribuição da Igreja Católica com várias mudanças da promoção humana".
O Reino de Tonga, ao leste da Austrália, é formado por 169 ilhas do oriente vulcânico e de coral, das quais só 133 são habitadas. Ficou independente da Grã-Bretanha em 1970. O atual monarca, Rei George Tupou V, subiu ao trono em setembro de 2006.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário