O Papa agradeceu ao bispo do Porto o "carinho" com que foi recebido na cidade e, "de modo particular, pelo grande e frutuoso empenho na convocação e dinamização" da missa celebrada a 14 de Maio.
"Guardo indeléveis, na memória e no coração, as imagens daquela assembleia litúrgica apinhada na Avenida dos Aliados e ruas convergentes, vibrante de fé e serenamente devota, dando provas de ser um povo que ama a Deus e se sente amado por Deus", escreveu Bento XVI.
Na mensagem, com data de 19 de Maio, o Papa faz votos para que a diocese possa "frutificar na paz e alegria", prosseguindo "no rasto de Nossa Senhora de Vandoma e de tantos Santos a quem foi dado reacender a esperança no coração e na vida diária dos homens e mulheres".
"Imploro do Espírito Santo renovada efusão dos seus dons sobre o ministério de D. Manuel, seus Bispos Auxiliares e clero para levarem o seu povo a repousar e saciar-se em Deus", assinala o Papa.
A carta termina com a referência à "Bênção Apostólica" concedida por Bento XVI "a todos os filhos e filhas da diocese do Porto, com menção especial dos idosos e doentes, dos jovens e crianças".
(Com Agência Ecclesia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário