O patriarca maronita Bechara Boutros Raï, de Antioquia e de todo o Oriente, visitará o santuário mariano de Lourdes na festa da Natividade da Virgem Maria, comemorada em 8 de setembro.
Amanhã, o patriarca maronita será recebido no aeroporto pelas autoridades civis e religiosas e depois viajará à basílica de Nossa Senhora do Rosário. Lá, presidirá a Missa, às 11h15.
À tarde, visitará a prefeitura de Lourdes, onde os governantes o escutarão falar sobre a situação do diálogo inter-religioso que se vive no Líbano.
Depois da visita à igreja do Sagrado Coração, o patriarca concluirá o dia participando de uma procissão mariana com tochas, organizada pela comunidade libanesa local.
O patriarca partirá de Lourdes na sexta-feira, depois de visitar o Centro Hospitalar de Nossa Senhora do santuário, onde estão internadas as pessoas mais doentes e incapacitadas.
Lourdes é um lugar de peregrinação especialmente querido pelos cristãos das igrejas orientais. Em 2006, por exemplo, o patriarca católico armênio de Cicília visitou o lugar. Também em fevereiro passado, um grupo de iraquianos – que haviam sido feridos durante um ataque na catedral de Bagdá – visitou o santuário.
Em maio de 2008, inaugurou-se a Casa Beth Maryam, localizada perto do santuário. Ela representa os profundos laços espirituais que unem Lourdes ao Oriente.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário