Pelo menos 11 mortos e 62 feridos é o balanço do atentado perpetrado ontem de manhã na capital da Índia, Nova Déli, onde uma bomba explodiu na entrada principal do complexo em que se encontra a sede do Tribunal Supremo.
O cardeal Oswald Gracias, arcebispo de Bombaim e presidente da Conferência Episcopal da Índia, afirmou à agência vaticana Fides que os bispos indianos estão “profundamente preocupados por este novo ataque de violência e de terrorismo”.
“Condenamos os responsáveis e, mais uma vez, pedimos a todos que se construa a fraternidade e a paz no país”, afirmou.
“A Igreja quer contribuir na promoção do amor, da paz e da harmonia na sociedade: esperamos que os autores de tais atos de violência cega desistam das suas intenções e colaborem na construção de uma nação unida e pacífica. Este é o apelo e o compromisso da Igreja.”
O cardeal falou também das contínuas violências a que os cristãos são submetidos na Índia, comentando o recente ataque a uma igreja católica no estado de Kerala.
“Recebemos sempre com dor as notícias de semelhantes episódios”, confessou.
“Felizmente, são episódios esporádicos, que não acontecem em toda a Índia, pois os indianos são pessoas que amam a paz. Há, no entanto, alguns grupos fundamentalistas: nós nos dirigimos a eles, recordando que a violência em nome da religião é um abuso da religião. Os cristãos desejam promover o amor e servir o país, e estarão sempre comprometidos com estes valores.”
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário