O coordenador-geral da visita do Papa a Portugal, Dom Carlos Azevedo, garantiu que Bento XVI vai dirigir uma mensagem aos jovens na sua passagem por Portugal: dia 11 em Lisboa e dia 14 no Porto.
«Os jovens quase exigem que o Papa lhes fale e por isso o Papa vai falar», disse Dom Carlos de Azevedo, em conferência de imprensa realizada nesta segunda-feira..
Em Lisboa, a mensagem será pronunciada na Nunciatura Apostólica. Depois da Missa no Terreiro do Paço, Bento XVI iniciará o seu percurso de regresso à Nunciatura. Ao mesmo tempo, o Metropolitano de Lisboa levará os jovens até à estação de São Sebastião, em composições especialmente reservadas para o efeito, de forma a garantir que chegam quase ao mesmo tempo que o Papa.
No Porto, a mensagem aos jovens será proferida logo depois da Missa na Avenida dos Aliados, altura em que o Papa subirá ao balcão da Câmara Municipal do Porto.
D. Carlos Azevedo disse ainda que o espaço de 7.500 lugares que já estava reservado aos jovens para a Missa no Terreiro do Paço teve que ser alargado porque «o entusiasmo dos jovens com a visita do Bento XVI tem sido surpreendente».
Só para a iniciativa «Eu Acredito» inscreveram-se quase 11 mil jovens.
Na conferência de imprensa foram apresentadas algumas das ofertas a Bento XVI, desde produtos biológicos a uma arca congeladora com peixes típicos da gastronomia portuguesa, como sardinhas e bacalhau.
Serão ainda oferecidos três quadros de artistas plásticos portugueses, com motivos religiosos.
Um desses quadros, "São Nuno de Santa Maria", será oferecido antes da missa no Terreiro do Paço, na mesma altura em que o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, entrega as chaves da cidade a Bento XVI.
O quadro, de Maria Sobral de Mendonça, bem como um pendão, são oferecidos, em sinal de agredecimento, por elementos da comissão que promoveu a canonização de D. Nuno Álvares Pereira, ocorrida em Abril do ano passado.
(Com http://www.bentoxviportugal.pt)
Nenhum comentário:
Postar um comentário