O Papa Bento XVI recebeu em audiência nesta quinta-feira o emir do Estado do Kuwait, o xeique Sabah Al Ahmad Al Jaber Al Sabah, acompanhado de sua comitiva.
O emir reuniu-se em seguida com o Secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, e com o Secretário para as Relações com os Estados, Dom Dominique Mamberti.
Trata-se do primeiro encontro de um pontífice com um emir kuwaitiano desde que os dois Estados estabeleceram relações diplomáticas.
O Papa ofereceu uma medalha de seu pontificado ao emir, que retribui com dois tapetes e um manuscrito antigo de grande valor.
Durante o colóquio, segundo um comunicado da Santa Sé, falou-se principalmente da paz no Oriente Médio e do diálogo entre as religiões.
Do mesmo modo, "foi destacada a positiva contribuição da minoria cristã para a sociedade kuwaitiana, e discutiram-se as necessidades particulares desta minoria".
O Kuwait tem uma população de cerca de 5 milhões de pessoas, das quais 2 milhões são imigrantes. A comunidade cristã é da ordem de 300 a 400 mil pessoas. Outros grupos religiosos importantes no Kuwait são hinduístas, com 300 mil pessoas, os budistas, com 100 mil e os sikhs, com cerca de 10 mil pessoas.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário