A Obra do Oriente, uma associação católica francesa de ajuda e caridade, lamenta uma nova onda de partida de cristãos da cidade de Homs, na Síria, diante do crescimento dos combates .
"De acordo com fontes da Obra do Oriente, 30% dos cristãos (...) têm sido forçados a sair. Em meio a lágrimas, abandonam hoje sua casa para buscar segurança. Algumas famílias muçulmanas também deixaram a cidade ", diz um comunicado do 02 de fevereiro.
"Desde o início da semana, em Homs, os violentos combates entre opositores do regime e do exército têm se intensificado. No clímax de ontem, houve várias mortes entre os civis e os militares e muitos danos no bairro de Boustane al Diwane", diz a Obra do Oriente.
A declaração descreve os danos: "Impotentes e aterrorizados nas suas casas por vários dias, os habitantes do bairro, cristãos e muçulmanos, viram suas casas danificadas, saqueadas ou destruídas. A igreja grecomelquita Nossa Senhora da Paz foi atingida e suas janelas quebradas. No mesmo bairro, as escolas Greco-Ortodoxa e a Raidd Kouzham também foram danificadas."
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário