No próximo dia 12 de junho, a Igreja celebra a festa de Pentecostes, dia em que os apóstolos de Jesus recebem o Espírito Santo.
Cinqüenta dias após a Páscoa do Cristo, Jerusalém viveu uma grande manifestação de Deus sobre os homens na terra. Eis que os discípulos de Jesus estavam reunidos à espera da vinda do Seu Santo Espírito como Ele próprio havia dito ao batizá-los.
“E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (At2 2-4)
Podemos encontrar no livro do Pe. Raniero Cantalamessa Espírito Santo – Vem e Renova a Terra/Ed. Paulinas Pág. 8: “Dizia são Basílio: o Espírito Santo está com Jesus no seu nascimento. Em seguida, no Batismo junto ao Jordão. É o seu companheiro inseparável. Jesus não faz nada sem o Espírito”.
Assim como Jesus não faz nada sem o Espírito Santo, nós também não fazemos. Ou melhor, se fazemos alguma obra é porque o próprio Deus nos permitiu que o Seu Espírito nos conduzisse com graça e poder nos dando a possibilidade de realizar ações em Seu nome.
Pentecostes não é apenas um fato histórico dentro da Igreja que devemos somente olhar e apreciar, mas sim um acontecimento diário que todo cristão deve viver. Usufruir da presença do Espírito Santo é um presente de Deus aos homens e Ele nos dá de graça.
Se você quiser fazer uma experiência com o Espírito Santo diga a Ele algumas palavras...
Senhor,
eu quero viver uma experiência
com o Teu Santo Espírito
E te peço agora:
Vem Espírito Santo,
Vem sobre mim, sobre a minha família,
Vem habitar em meu coração, na minha vida
Com teu fogo abrasador
Que desce dos Céus
Para confortar a minha alma
Nenhum comentário:
Postar um comentário