O Papa Bento XVI recebeu hoje, em audiência, os membros da Papal Foundation, que se encontram nestes dias em Roma para sua peregrinação anual.
A Papal Foundation é uma instituição que teve início em 1990, com o arcebispo da Filadélfia, cardeal John Kron, já falecido. Dela fazem parte, como membros, os cardeais americanos e seu presidente atualmente é o cardeal Donald Wuerl, arcebispo de Washington.
O objetivo da fundação é buscar financiamento especificamente para obras caritativas do Papa e da Santa Sé em todo o mundo, especialmente quando há emergências e catástrofes naturais.
O Pontífice agradeceu os presentes pela "importante contribuição que a Fundação oferece à a missão da Igreja, com sua promoção das organizações de caridade que estão próximas do coração do Papa".
"Estou muito agradecido por vossa participação em projetos, cujo objetivo é o desenvolvimento humano integral; por vosso esforço nas atividades apostólicas das dioceses e congregações religiosas do mundo inteiro; por vossa preocupação pela educação dos futuros líderes da Igreja e pelo vosso apoio às atividades da Santa Sé."
O Santo Padre convidou os presentes a considerarem sua obrigação "com os ideais da Fundação, como expressão privilegiada do vosso compromisso cristão na Igreja diante do mundo".
"Neste sentido, sereis testemunhas de que a Igreja é missionária por natureza", concluiu Bento XVI.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário