O Papa Bento XVI ofereceu orações pelas vítimas da série de tornados que causou mais de 300 mortes no sul dos Estados Unidos na semana passada. O secretário de Estado do Pontífice, cardeal Tarcisio Bertone, enviou nessa segunda-feira uma mensagem ao arcebispo de Mobile, Alabama, Dom Thomas Rodi. O Alabama é o estado que sofreu a maior parte das mortes.
“Sua Santidade, o Papa Bento XVI, recebeu com tristeza as notícias das trágicas consequências do devastador tornado que flagelou o Alabama e os estados vizinhos, e lhe pede que expresse a sua profunda solidariedade e a sua preocupação pastoral a todos os que foram golpeados por esta catástrofe natural”, declara a mensagem. “O papa se une a todos vocês no oferecimento de preces a Deus Onipotente para que Ele garanta a paz eterna a todos os que faleceram e consolo e força às pessoas sem lar, aos doentes e aos que sofrem”.
“Sobre os líderes civis e religiosos locais e sobre todas as pessoas envolvidas nas operações de socorro e de reconstrução, ele invoca os dons divinos de sabedoria, força e perseverança generosa”.
Este 27 de abril foi o dia mais letal nos Estados Unidos desde 1925 em termos de desastres provocados por tornados. Naquele ano, um tornado atravessou três estados provocando a morte de 695 pessoas.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário