O mês de outubro "é dedicado às missões, à oração e à reflexão numa dimensão missionária que é a razão de ser da Igreja": é o que afirma numa recente Carta Pastoral enviada aos fiéis, o bispo de Posadas, na Argentina, Dom Juan Rubén Martínez.
Referindo-se à mensagem do Santo Padre pelo Dia Mundial das Missões que se realizará no próximo dia 18, o prelado argentino sublinha na missiva que "o objetivo da missão da Igreja é iluminar com a luz do Evangelho todos os povos em seu caminho histórico rumo a Deus".
O bispo ressalta que é "nesta perspectiva que os discípulos de Cristo espalhados pelo mundo trabalham, se esforça, sofrem e doam a própria vida. A Igreja não age pensando em expandir o seu domínio, mas para levar Cristo, salvação do mundo, a todos os homens".
Na última parte da carta, o prelado afirma que a "Igreja universal, sem confim e sem fronteiras é responsável pelo anúncio do Evangelho a todos os povos. Ela é "germe de esperança por meio da qual a vocação, deve continuar o serviço de Cristo no mundo e por isso busca transformá-lo com a proclamação do Evangelho do amor". (MJ)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário