segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Bento XVI invoca paz para Terra Santa e solta duas pombas

Bento XVI se uniu neste domingo ao Dia de Intercessão pela Paz na Terra Santa, realizado mundialmente; junto a duas crianças, soltou simbolicamente duas pombas.
Este dia de intercessão surgiu, pelo segundo ano consecutivo, por iniciativa de jovens da Terra Santa e da Itália, e foi vivida em cidades de todos os continentes, com celebrações eucarísticas e adorações de 24 horas ininterruptas.
Junto ao patriarca latino de Jerusalém, Sua Beatitude Fouad Twal, e o custódio da Terra Santa, Pe. Pierbattista Pizzaballa OFM, o Papa se uniu “espiritualmente à oração de tantos cristãos de todos os lugares do mundo, cumprimentando de coração” todos os que se haviam reunido na Praça de São Pedro por este motivo.
Como já é tradição, os meninos e meninas da Ação Católica de Roma participaram hoje do encontro com o seu bispo, pois o mês de janeiro é tradicionalmente dedicado à paz.
Sua chegada ao Vaticano concluía assim uma “Caravana da Paz”, da qual participaram, além disso, suas famílias e educadores, assim como o cardeal Agostino Vallini, bispo vigário do Papa para a Cidade Eterna.
Duas das crianças – um menino e uma menina – foram convidadas a subir ao apartamento do Papa para pronunciar uma mensagem de paz e soltar as duas pombas, símbolos da paz.
A segunda pomba solta voltou ao interior do escritório do Papa, enquanto a primeira a esperava na janela. Na segunda tentativa, a ave finalmente empreendeu o voo, em meio aos aplausos dos fiéis.

Fonte: Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário