Por ocasião da solenidade da Epifania, o Papa Bento XVI quis felicitar as Igrejas Orientais pelo seu Natal, celebrado amanhã, seguindo o calendário juliano.
“Estou contente por dirigir meu augúrio mais cordial aos irmãos e irmãs das Igrejas Orientais, que celebram amanhã o Santo Natal”, afirmou após a oração do Ângelus junto aos fiéis e peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.
“Que o mistério da luz seja fonte de alegria e de paz para cada família e comunidade”, acrescentou.
Também aludiu ao Dia da Infância Missionária, celebrado hoje com o lema “As crianças ajudam as crianças”.
“Promovida pelo venerável Papa Pio XII em 1950, esta iniciativa educa as crianças a formarem uma mentalidade aberta ao mundo e a serem solidárias com seus coetâneos que mais sofrem”, explicou o Papa.
Neste contexto, quis saudar “com afeto todos os pequenos missionários presentes nos cinco continentes” e animá-los “a ser sempre testemunhas de Jesus e anunciadores do seu Evangelho”.
No Dia da Infância Missionária, são organizadas milhares de iniciativas de solidariedade, apoiadas pela Obra Pontifícia da Infância Missionária.
A Infância Missionária ou Santa Infância foi instituída pelo bispo de Nancy (França), Dom Charles de Forbin Janson, no dia 9 de maio de 1843, em Paris, e depende da congregação vaticana para a Evangelização dos Povos. Está composta por milhões de “pequenos missionários” até os 14 anos, espalhados em paróquias, escolas e movimentos dos cinco continentes.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário