Número é praticamente igual ao de 2008
O Vaticano revelou esta Terça-feira que 2,24 milhões de peregrinos estiveram com o Papa em 2009, nas audiências gerais e nos encontros que tiveram lugar no pequeno Estado ou em Castel Gandolfo. O número é sensivelmente igual ao de 2008 (2,21 milhões de pessoas”.
Os dados recolhidos pela prefeitura da Casa Pontifícia dizem respeito a 44 audiências gerais, celebrações litúrgicas, audiências especiais e ao Angelus. Este último momento foi o que congregou mais fiéis, num total de 1,12 milhões. Abril foi o mês com maior afluência de peregrinos: 350 mil.
Quanto às celebrações litúrgicas, congregaram 470 mil pessoas, particularmente em Abril (187 mil), mês em que decorreu a canonização de Nuno Álvares Pereira e outros quatro santos.
Nas audiências gerais houve 537 500 pessoas, tanto na Praça de São Pedro como na sala Paulo VI. Também Abril foi o mês em que se registaram mais peregrinos para este encontro semanal: 130 mil pessoas.
Por último, as audiências especiais registam 115 mil participantes, número que em 2008 tinha sido de 226 mil.
Estes números não incluem os dados das três viagens do Papa ao estrangeiro (Angola e Camarões, Terra Santa e República Checa) nem das cinco dentro da Itália ou às paróquias de Roma.
Fonte: Agencia Ecclesia
Nenhum comentário:
Postar um comentário