O professor de história e ministro de gabinete, Boshidar Dimitrov, informou à imprensa estatal da Bulgária sobre o achado de relíquias de São João Batista no mosteiro da ilha Santo Ivã. Segundo a imprensa, foram encontradas seis falanges dos dedos, parte da mandíbula superior, um dente; um osso do calcanhar e vários ossos menores de São João Batista.
O relicário foi achado no fim do mês de julho pelo professor Kazimir Popkonstantinov e sua equipe durante as escavações no mosteiro da Ilha Santo Ivã, localizada em águas do Mar Negro. Indicou-se que o relicário tem a forma de um sarcófago e está datado do início do século V.
A autenticidade das relíquias foi confirmada. O professor Popkonstantinov afirmou que o valor do achado do relicário e da pequena caixa com inscrições em grego é enorme.
Informou-se ainda que as relíquias serão expostas na Igreja de São Jorge da localidade turística costeira de Sosopol. Os arqueólogos búlgaros acreditam que os restos foram levados ao convento no século IV d.C. através de Constantinopla, hoje Istambul.
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário