O secretário geral da Conferência Episcopal do México e bispo auxiliar de Texcoco, dom Víctor René Rodríguez Gómez, divulgou uma declaração neste 19 de março sobre a visita de Bento XVI ao país.
Nós, bispos do México, agradecidos por esta bênção para a Igreja, que é a Primeira Visita Apostólica de Sua Santidade Bento XVI à América, nos sentimos abençoados porque o Vigário de Cristo logo estará entre nós.
A Igreja no México se preparou, através das paróquias, para receber o papa e celebrar uma festa espiritual em que a fé em Cristo seja favorecida e fortalecida na alegria, na cordialidade, na paz e na esperança.
Foram pouco mais de três meses de árduo trabalho na organização deste acontecimento. Hoje, temos centenas de pessoas que ofereceram seu tempo e colaboração nas comissões de preparação para a Visita Apostólica. Tudo está pronto para darmos especiais boas-vindas ao sucessor de São Pedro em Guanajuato.
Os ingressos para a Celebração Eucarística foram distribuídos nas 91 dioceses do país. As delegações diocesanas estão se mobilizando para vir ao encontro do Santo Padre.
Confirmaram sua participação os cardeais, arcebispos e bispos do México e do continente; contaremos com a presença de um número amplo de sacerdotes, diáconos, religiosos e seminaristas, além de convidados especiais e da participação dos representantes dos meios de comunicação.
Cabe destacar que o ingresso traz os elementos de segurança necessários para não permitir sua falsificação. No verso de cada ingresso, lêem-se as seguintes recomendações:
• Portar identificação oficial.
• Usar veste adequada conforme as condições do clima.
• Não esquecer o local de estacionamento do automóvel ou do ônibus.
• Usar chapéu, boné, bloqueador ou protetor solar.
• Não usar sombrinhas, guarda-chuvas, objetos pesados, volumosos, pontiagudos ou cortantes.
• Manter-se hidratados e consumir alimentos preparados em lugares higiênicos.
• Localizar o pessoal de segurança e de atendimento a emergências em seus módulos.
• Não subir às cercas nem às cadeiras, mantendo a ordem.
• Respeitar os bloqueios do pessoal de segurança e dos voluntários.
• Localizar os acessos, rotas de evacuação e saídas de emergência.
• Em caso de emergência, manter a calma e seguir as indicações das equipes de segurança e de proteção civil.
O ingresso recorda ainda as medidas básicas de segurança: não correr, não gritar e não empurrar.
No documento de Aparecida, publicado pela V Conferência Geral dos Bispos da América Latina e do Caribe, somos chamados a ser discípulos missionários de Jesus Cristo para que todos os nossos povos tenham vida, e, no contexto da Missão Continental na América, esta visita ao nosso México representa para a Igreja um chamado à conversão e à renovação dos nossos corações, das nossas estruturas e dos nossos atos. O papa vem nos confirmar na fé e avivar os processos de evangelização, que são caminho da paz, da justiça e da esperança em nossa sociedade.
Entregamos os nossos trabalhos ao amparo de Nossa Senhora de Guadalupe e da Luz.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário