Numa mensagem dirigida a todos os cubanos, com data desta quinta-feira, 01 de março, os bispo de Cuba convidam a “receber o Santo Padre Bento XVI com o carinho e o entusiasmo de quem vem em nome do Senhor”
Os bispos confirmam o itinerário do papa na sua visita pastoral a Cuba do 26 ao 28 de março, e exortam a “todos os fiéis e a todo o povo a participar nas duas celebrações da Santa Missa que se terá em Santiago de Cuba e na Havana”.
Além do mais convidam os fiéis a dedicarem, durante a semana anterior da chegada do Papa, três dias de oração e missão. Propõem que a quinta-feira, 15 de março, seja um dia dedicado à oração eucarística em todas as comunidades, que a sexta-feira 16 seja um dia de jejum e que o sábado 17 seja um dia para realizar obras de misericórdia; estas ações seriam oferecidas pelos frutos espirituais da visita do Santo Padre.
Os bispos lembram que o Papa viaja a Cuba como peregrino da Caridade. E explicam que “Caridade é o nome que nós, cubanos, damos à Virgem Maria, a Mãe de Jesus Cristo, que com este nome acompanhou, protegeu e aliviou nosso povo cubano em todos os momentos da nossa história de 400 anos.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário