Para celebrar os 1950 anos do naufrágio de São Paulo
Bento XVI empreenderá uma visita apostólica a Malta em abril do próximo ano.Trata-se da terceira visita de um Papa a este país insular mediterrâneo após as realizadas por João Paulo II em 1990 e em 2001.
A visita acontecerá em resposta a convite dos bispos locais e do presidente de Malta e servirá para celebrar os 1950 anos do naufrágio de São Paulo no arquipélago, que segundo a tradição aconteceu no ano 60, durante sua viagem a Roma.
O apóstolo dos povos, segundo narram os Atos dos Apóstolos, foi acolhido pela população local com "uma humanidade pouco comum" (Atos 28, 2).
Ali permaneceu antes de seguir para Sicilia. Mordido por uma víbora, não padeceu as consequências. Habitantes da ilha recorreram a ele e ficaram curados.
Rádio Vaticano anunciou que Alberto Gasbarri, responsável das viagens apostólicas do Papa fora da Itália, viajará para Malta em outubro para organizar o programa.
Malta, independente do Reino Unido em 1964, conta com mais de 410 mil habitantes, dos quais 98% são católicos. Desde 1º de maio de 2004 faz parte da União Europeia e desde 1º de janeiro de 2008 adotou o euro.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário