O presidente do Estado Palestino, Mahmoud Abbas, se encontrou nesta manhã com o santo padre no Vaticano. Ao receber a caneta que Francisco lhe deu como presente, Abbas respondeu: "Espero assinar com esta caneta os acordos de paz com Israel". O papa apoiou: "Em breve, em breve!".
Após o encontro, o santo padre ofereceu a caneta ao presidente Abbas comentando: "Com certeza, você tem muitas cosas para assinar". Por sua vez, o presidente palestino deu ao santo padre um quadro formado por quatro azulejos com um desenho de Belém, feito na própria cidade natal de Jesus, e a primeira bíblia impressa na Palestina.
Neste primeiro encontro com o papa Francisco, Mahmoud Abbas esteve acompanhado por uma delegação de 13 pessoas, entre as quais duas mulheres, a prefeita de Belém e a embaixadora palestina na Itália.
Depois da reunião com o papa, Abbas se encontrou com dom Dominique Mamberti, secretário da Santa Sé para as Relações com os Estados. Nas primeiras palavras que intercambiaram, o presidente palestino confirmou que fez um convite ao santo padre para visitar a Terra Santa.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário