Uma nova igreja católica dedicada a São Paulo foi inaugurada hoje em Mussaffah, nos Emirados Árabes Unidos, com a presença do cardeal Pietro Parolín, secretário de Estado do Vaticano. Um dia antes, na abertura da cerimônia, esteve presente o ministro da Cultura do país, Nahyan bin Mubarak, que, em seu discurso, destacou que a abertura de uma nova igreja destaca a "tolerância religiosa" dos líderes nacionais.
O card. Parolín destacou que a consagração e dedicação da nova igreja representa "um sinal de vitalidade" da comunidade eclesial local. O terreno para a construção foi cedido pela cidade de Abu Dhabi por determinação de autoridades locais. "Para os cristãos que vivem neste país, há necessidade de oportunidades para crescer na fé e no testemunho. A minha mensagem à comunidade dos cristãos é que eles se vejam apoiados no seu desejo de crescer na fé e de ser caridosos com os outros", disse Parolín.
Há cerca de 900.000 católicos nos Emirados Árabes Unidos, em grande parte trabalhadores imigrantes provenientes principalmente de outros países asiáticos, como as Filipinas e a Índia. A nova igreja católica é a segunda construída no país e oferecerá serviços pastorais em especial aos 60.000 católicos que vivem na região formada pelas cidades de Mussaffah, Mohammed bin Zayed City e Khalifa City. As missas serão celebradas em inglês, árabe, malayalam e tagalog.
Na homilia na missa inaugural, o secretário de Estado vaticano recordou "a boa vontade dos governantes de ontem e de hoje e a sua generosidade ao fornecer os terrenos para a construção de novas igrejas no país".
A permissão concedida pelas autoridades locais é "um sinal concreto de hospitalidade que os Emirados dão hoje aos cristãos", bem como uma prova do seu compromisso em favor de "uma sociedade baseada na convivência e no respeito mútuo".
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário