Ela se tornou o fenômeno musical-midiático do ano. Já desde a sua primeira aparição no The Voice, a irmã Cristina Scuccia tinha sido coroada vencedora moral do concurso televisivo para futuros cantores. Quinta à noite (5) chegou a vitória: a jovem religiosa siciliana de 25 anos ganhou o concurso com o 62% dos votos. Ao terminar a sua canção, irmã Cristina pediu para rezar um Pai Nosso “todos juntos, de mãos dadas” com os outros presentes no estúdio de televisão.
Seu primeiro teste no programa deu a volta ao mundo, e transmitida por todos os meios de comunicação. Até mesmo a atriz Whoopi Goldberg publicou um tweet sobre isso, lembrando a sua histórica interpretação no filme Sister Act.
Mas não faltaram as críticas que diziam que a irmã Cristina banalizava a imagem da vida consagrada, e por ir como “ovelha no meio dos lobos” em um ambiente secularizado e competitivo como o da televisão. Mas, depois da vitória, a protagonista desta edição no The Voice agradeceu “todos aqueles que me ajudaram neste momento difícil”.
Seu treinador, o rapper J-AX não escondeu sua emoção e disse ontem que "o clamor midiático me impactou e não posso imaginar o que foi para uma freira de 25 anos”. Enquanto isso, outro dos treinadores, Piero Pelù, disse a irmã Cristina nos últimos meses "tem sido boa também para gerenciar o estresse por tudo o que foi dito".
Por sua parte, a religiosa siciliana sempre disse que quer utilizar o canto para abrir caminho no mundo dos jovens e envolvê-los no trabalho de evangelização.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário