O secretariado da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) no Pará, norte do país, denunciou que uma religiosa vinculada ao organismo está sofrendo ameaças de morte.
O secretariado divulgou nota na sexta-feira em que torna pública «sua indignação e repúdio em relação às ameaças sofridas por Ir. Marie Henriqueta Cavalcante, coordenadora da Comissão de Justiça de Paz» local.
Segundo a nota, Ir. Henriqueta e outros membros das pastorais sociais da CNBB no Pará desempenham nos últimos meses «um papel primordial nos procedimentos de denúncia e acompanhamento das investigações de casos de abuso e exploração sexual de menores» no Estado.
São casos que –destaca o texto–, «infelizmente, têm acontecido com participação de pessoas influentes em nossa sociedade».
De acordo com secretariado da CNBB, na semana passada foi registrada uma ameaça, via telefone, à coordenadora. Ela atua no acompanhamento da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, instalada pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará.
«O secretariado executivo do Regional interpreta a ameaça como um ato desesperado e como uma tentativa, não apenas de atingir a coordenadora da CJP, mas sim como uma forma de calar a voz da Igreja diante da sua incessante luta pela defesa da vida», afirma a nota.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário