Suas histórias vocacionais foram reunidas no livro “Com cheiro de ovelha” e poderão ser lidas também pela internet no site www.ordenaciones.legionariosdecristo.org, a partir do sábado.
“A ordenação desses 31 irmãos nossos é motivo de grande esperança e alegria para todos nós. Eu recebi alguns deles no noviciado, anos atrás, quando eles estavam só começando essa jornada. É uma grande satisfação ver que eles responderam ao dom de Deus e que hoje estão subindo até o altar para se tornar sacerdotes”, declarou o pe. Joseph Burtka, superior de alguns dos ordenandos.
“Temos que agradecer especialmente a Deus e às famílias deles pelo apoio a esses jovens. Somos conscientes de que cada vocação tem por trás muitas orações dos pais, dos avós, dos irmãos e dos amigos. Neste sábado, nós vamos experimentar o quanto nosso Senhor recompensa com abundância essas orações”, completou Burtka.
Dos 31 novos padres, 16 começaram o seu discernimento vocacional e a formação sacerdotal nos centros vocacionais (seminários menores) da Legião de Cristo. Os outros 15 entraram diretamente no noviciado depois de completarem o ensino médio, a formação universitária ou de já terem tido uma experiência profissional. Entre os novos sacerdotes, há, por exemplo, um engenheiro, um médico e até um campeão de natação.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário