A contribuição que a Igreja oferece para a reconciliação e a consolidação da paz no país, como também para os setores da caridade, da educação e da erradicação da pobreza e da criminalidade organizada. Estes foram os principais temas tratados na audiência entre o Papa e o Presidente salvadorenho Carlos Mauricio Funes Cartagena.
No encontro cordial- informa o comunicado- foi expressa satisfação pelas boas relações entre a Santa Sé e o Estado salvadorenho. Em particular, ambos se deteram sobre a figura do Servo de Deus, Dom Oscar Arnulfo Romero y Galdámez, que era arcebispo de San Salvador, e sobre a importância do seu testemunho para toda a Nação.
O Papa e o Presidente conversaram também sobre a contribuição que a Igreja oferece para a reconciliação e a consolidação da paz no país, como também para os setores da caridade, da educação e da erradicação da pobreza e da criminalidade organizada. Foram tratados ainda alguns temas éticos como a defesa da vida humana, do matrimônio e da família.
Fonte: Zenit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário